Institucional

Desde o ano de 1982 a CAUÊMBRYO presta serviços na área de biotecnologia de embriões, sendo uma das empresas pioneiras no Brasil nesse segmento. Desenvolve atualmente atividades de coleta e transferência de embriões (TE), criopreservação, ultrassonografia e fertilização in vitro (FIV), além de promover parcerias e consultorias em projetos de TE e FIV. Destaca-se pela seriedade técnica e comercial e pela eficiência nos resultados alcançados através de tecnologias de ponta utilizada por profissionais altamente capacitados. Trabalha em estreita colaboração com os clientes para entender seus objetivos de criação e, finalmente, ajudá-los a avançar e ampliar na obtenção de genética superior.

A CAUÊMBRYO, por meio de sólida parceria com o Cenatte, garante a credibilidade dos serviços de produção in vitro de embriões e proporciona confiança e segurança para os criadores. Também disponibiliza serviços de armazenamento de células (banco genético) e clonagem animal.

A CAUÊMBRYO desenvolve e implanta projetos específicos de acordo com as necessidades de cada cliente. Excelentes resultados em parceria com grandes produtores de leite e corte, credenciam a CAUÊMBRYO na execução de projetos de produção de prenhezes FIV em larga escala.

Pesquisa e ciência aplicada permitem à CAUÊMBRYO desenvolver e implementar novas tecnologias que ajudarão a aprimorar a ciência do melhoramento genético de animais de produção e criação. Um dos grandes diferenciais da CAUÊMBRYO é o seu capital intelectual, formado por uma equipe de mestres e doutores, que além de ser responsável pela qualidade dos serviços, desenvolve constantemente pesquisas na área de biotecnologia da reprodução animal. Dentro deste contexto, a CAUÊMBRYO está desenvolvendo pesquisas envolvendo estudos de FIV em equinos, onde em breve estará disponibilizando comercialmente este serviço a seus clientes.

A CAUÊMBRYO é dedicada a atender às necessidades dos seus clientes, possibilitando melhoria contínua de seus rebanhos.

Contando com uma completa infra-estrutura para execução dos serviços, a CAUÊMBRYO está habilitada a receber e atender doadoras de todas as raças com aptidão para leite ou corte.

Ocupando uma área de 6.700 hectares, distribuídos em 3 fazendas, a CAUÊMBRYO possui cerca de 4 mil receptoras selecionadas, o que permite ter sempre fêmeas sincronizadas com as doadoras que estão sendo trabalhadas. Um acompanhamento sanitário permanente e um adequado manejo nutricional permitem prenhezes saudáveis, partos tranquilos e fartura de leite na criação dos bezerros.

Toda essa logística é possibilitada pela participação de aproximadamente 50 funcionários especializados, treinados por um corpo técnico capacitado, o que leva ao aproveitamento absoluto do potencial das matrizes doadoras.

Para atender às necessidades do mercado, a CAUÊMBRYO lançou uma série de programas onde o criador escolhe a melhor forma para usufruir dos serviços disponíveis.

Esse conjunto de programas busca sempre a garantia de resultados e a melhor relação custo/benefício para os clientes.